top of page

Minha experiência no Projeto Passarela

Oi Gente, Eu sou o dono do Jornal Kids e hoje vim falar da Minha experiência no Projeto Passarela! Em 1º lugar, gostaria de falar que no Projeto Passarela tem 3 etapas: Pré - Seleção, Workshop e Treinamento e a Convenção. Cujo, eu passei em todas. Na verdade você faz teste nas 2 primeiras etapas para ir a Convenção aonde vão as maiores agências do Brasil e tal, mas não explicarei oque é o Projeto Passarela ou coisa do tipo ( para mais informações, você pode entrar no site do Projeto Passarela: www.projetopassarela.com ou na página do Facebook deles ). Agora vou falar de cada etapa: 1ª Etapa: Eu era o 1º da fila e um homem chamou todos para entrar no local aonde seria a seletiva, assim que cheguei, eles deram um texto para crianças de cada idade; 4 a 8 anos, 9 a 12, 13 a 16. O meu texto era assim: - Não. Eu não sou rebelde. Vocês é que não entendem que eu cresci. Ou melhor, fingem que não entendem. Vocês continuam me tratando como se eu fosse uma criança. Mas eu cresci. Eu cresci, sim. Eles deram 1 hora e 30 minutos para estudarmos, decorarmos e ensaiarmos bem o texto. Depois o Guilherme Germano entrou e começou a reunião. Ele explicou oque é, para que serve o Projeto Passarela, o quanto de dinheiro que serão gastos e e.t.c. Depois ele mandou de pouco a pouco as crianças para irem a avaliação para saber se passaram ou não para a 2ª etapa. Entrei em uma fila e chamaram por idade, quando entrei na sala tinham vários avaliadores, esperei a minha vez e entrei; o avaliador perguntou o meu nome, minha idade, se já fiz um curso de teatro e falou: - Ok! Agora vamos ver o seu texto Dei o meu máximo, interpretei bem , falei bem e os 2 anos no Tablado me fez de um bom ator e me fez passar no Projeto Passarela. O meu maior orgulho é que no meio da audição ele me deu sim, ou seja, anotou que eu passei. Dei um belo sorriso e corri para os braços da minha mãe que me recebeu com um belo: - Eu já sabia que você iria passar! Fiquei muito feliz no dia e é claro muito ancsoso para a 2ª etapa. 2ª Etapa: Na 2ª Etapa também fiz teste, e ele não foi entregue na hora como na 1ª etapa, aliás ele foi entregue na 1ª etapa mesmo, assim que passei na seleção. Na verdade, não era apenas um papel com o texto; sim, um papel que na frente, falava sobre oque aconteceria lá, os professores que dariam aula sobre ser ATOR e ser MODELO e outras coisas; atrás, vinha os textos, para todas as idades; acho que até uns 6,7 anos tinha a opção de fazer um texto com o avaliador mesmo ou em dupla que já pudia ir com ela junto ou eles formavam lá, de 9 para cima a pessoa tinha a opção de fazer uma cena de improvisação com alguém ou de fazer um texto com o avaliador , lembro que o de 11 a 12 anos era assim: [ ATOR ] Que Chato! A minha mãe me obriga a vir pra escola, com este monte de gorro, cachecol, blusa nem tá tão frio assim [ AVALIADOR ] E porque você acha que ela faz isso? [ ATOR ] Porque ela tem medo que eu pegue um vírus. Aliás, ela não deixa eu jogar no computador dela porque ela também tem medo que eu pegue um vírus! [ AVALIADOR ] Relaxa que a minha mãe é igualzinha [ ATOR ] É, mãe é tudo igual mesmo. Além disso, também tinha o texto para modelos que era igual a amostra de um produto. Até uns 6,7 anos era um texto sobre os dias das Mães e para os maiores tinham outros 3 opcionais. O evento foi no Centro de Convenções Sulamérica. Quando cheguei lá, tinha uma grande fila para entrar no evento, fiquei no mínimo 5 a 10 minutos nela, deram meio que um "crachá" para minha mãe escrito: " Workshop e Treinamento ------ Projeto Passarela ". Entre as palavras Work. e Trein. tinha um quadrado branco. Esta bom! Entrei no evento e já estava assistindo, passou a aula de ator e modelo e o Guilherme Germano deu a notícia que a Fernanda Concon iria entrar! Esqueci de comentar, mas... a Fernanda Concon estava na 2ª Etapa do Projeto Passarela. E eu gravei:

( desculpa a má qualidade e este não foi o vídeo que eu gravei mas mostra tudo oque eu realmente gravei e por coincidência esta menina estava do meu lado nesta parte do evento ) Depois disso, cada um dos participantes, teve a chance de desfilar na passarela e depois ir para a avaliação para saber se eu iria ou não para a Convenção do Projeto Passarela de 2017. Depois de ensaiar bastante em casa e também várias vezes com a minha mãe, estava preparado. Entrei na sala, tinha uma pequena fila de 10 pessoas formada na parede e 3 fileiras de 10 crianças esperando a sua vez. Era a minha vez, mas uma vez dei o meu máximo, sabia que tinha que dar o meu máximo para ser o máximo melhor que a última vez que dei o meu máximo, nas minhas mãos tinha a chance de ir para Curitiba na Convenção que mas de 10 agências podem me ver; fiz, ele me deu parabéns e disse que eu PASSEI, perguntei para quê ( ELENCO OU MODELO ) e ele disse você passou para o melhor grupo, elenco. Como na última vez, corri para os braços da minha mãe, chorando de alegria e orgulho. Fui para o banheiro e agradeci a Deus por tudo aquilo.

Postagens Recentes
bottom of page